O Petro de Luanda venceu na terça-feira, na capital angolana, o 1.º de Agosto, por 99 - 94, em jogo da quarta jornada da 4.ª volta da fase regular do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, mantendo-se sem perder em quatro jogos consecutivos.

Na partida, disputada no pavilhão principal da Cidadela Desportiva, no primeiro período as duas equipas entram muito equilibradas, mas foram os “petrolíferos” que venceram neste quarto por dez pontos de diferença (26-16).

Os “militares”, que jogaram na condição de donos da casa, apresentaram-se melhor ofensivamente no segundo quarto, mas falharam na finalização pelo que os comandados de Lazaro Adingono voltaram a vencer por 52-40, resultado ao intervalo.

A formação liderada por Walter Costa, nos dois últimos períodos não teve argumentos suficientes para travar o Petro que venceu o terceiro período por 77-59 e o último por três pontos de diferença (99-96), reforçando a liderança com 49 pontos, seguido do 1.º de Agosto com 44.

Edson Ndoniema (1.º de Agosto) foi o melhor marcador com 26 pontos, seguido de Valdelício Joaquim (Petro de Luanda) com 20.

Na próxima jornada (5.ª), a disputar sexta-feira, o Petro de Luanda defronta o Vila Clotilde, enquanto o 1.º de Agosto receberá a Marinha de Guerra.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.