O vice-presidente para o basquetebol do Petro de Luanda, Artur Barros, disse esta segunda-feira, na capital angolana, que a equipa está na final do campeonato sénior masculino da modalidade (BIC Basket2015) para ganhar, apesar da filosofia antes adoptada que previa apenas competir.

Em antevisão à sétima e última partida dos 'playoff', terça-feira, às 19h00, no pavilhão da Cidadela, entre o Petro e Recreativo do Libolo, o dirigente desportivo referiu à Angop que quando uma formação chega à fase derradeira de uma competição só lhe resta encontrar a solução do triunfo.

"Do ponto de vista competitivo a equipa está preparada e em condições de lutar para conquistar o campeonato. A princípio mantivemos a nossa filosofia de apenas competirmos, em função das dificuldades já anunciadas, mas como atingimos a final não nos resta outra alternativa do que a vitória no último jogo do playoff", disse.

Barros acrescentou que no geral a equipa está bem e determinada em tudo fazer para ultrapassar o adversário em campo, não descurando que será um jogo difícil, a julgar também pela capacidade do Recreativo do Libolo e a sua intenção de revalidar o título.

Aspetos organizativos da partida, a preparação da equipa, sensibilização dos adeptos e outros intervenientes para um comportamento positivo, mesmo nos momentos difíceis do jogo, também mereceram referências por parte do responsável petrolífero.

A final está empatada a três vitórias. O Libolo é o detentor dos títulos angolano e africano.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.