O Petro de Luanda apurou-se esta terça-feira para as meias-finais da taça de Angola em basquetebol sénior masculino, ao vencer o Interclube por 94-76, em jogo da segunda-mão.

Os "petrolíferos" superaram uma desvantagem de quatro pontos da primeir-mão e aguardam pelo vencedor do encontro ASA-1.º de Agosto.

O técnico do Interclube, Alberto Babo, disse que "a falta anti-desportiva", apitada pelo trio de arbitragem constituído por Fernando Pacheco, Wilson Boaventura e Mbunga Pedro, determinou a eliminação da equipa, após consentir derrota diante do Petro de Luanda, por 76-94.

Falando à imprensa, no final do desafio realizado no pavilhão anexo a Cidadela, o treinador acrescentou que a referida falta, assinalada na recta final da partida, quando o seu conjunto estava mais ofensivo em relação ao adversário, baixou a moral do grupo, situação que ajudou os petrolíferos a dilatarem a vantagem.

Explicou que o grupo continuará a trabalhar a fim de entrar em boa forma no Campeonato Angolano Sénior Masculino, denominado BIC Basket.