A cinco jogos para o final do Campeonato Angolano de Basquetebol sénior masculino, o Petro de Luanda, terceiro classificado com dez pontos, recebe esta  terça-feira no pavilhão da Cidadela o líder Recreativo do Libolo ( com 13 pontos), no destaque da segunda jornada da terceira volta.

Ainda com esperanças de conquistar o título, uma vez que matematicamente é possível, os “petrolíferos” vão procurar encurtar a diferença pontual com a formação do Cuanza Sul e equilibrar as contas na prova.

Longe, em termos competitivos, dos dois principais candidatos ao troféu (Libolo e 1º de Agosto), o Petro vai tentar surpreender o adversário, assim como aconteceu com os “militares” na segunda volta, e aproximar-se de seu principal objetivo.

No entanto, a formação orientada pelo camaronês Lazare Adingono debate-se com muitos problemas de lesão e não vai contar com Miguel Kiala, Leonel Paulo e Domingos Bonifácio.

Motivado com a vitória sobre os “rubro-negros”, campeões nacionais, na ronda anterior, o Libolo precisa aproveitar a vantagem de dois pontos que tem sobre o segundo classificado (1º de Agosto), para disputar sem pressão o encontro com o mesmo adversário na última volta.

Deste modo, os libolenses que já contam com Carlos Morais, estão proibidos de perder diante do Petro de Luanda na terça-feira.

O campeão nacional recebe o Interclube no pavilhão Victorino Cunha, com objetivo de vencer e manter-se na “perseguição” do título. Apesar do favoritismo, os “militares” prepararam-se arduamente para não serem surpreendidos por uma equipa que, normalmente cria-lhes muitas dificuldades.

Ambos vêm de derrotas e é fundamental ganhar para levantar o ânimo do grupo. Para o 1º de Agosto qualquer posição na classificação, que não seja a primeira, é um fracasso, ao passo que para os “polícias”, segundo o técnico Alberto Babo, o terceiro posto serve.

Classificação:

Libolo   13 pontos

1º de Agosto  11

Petro de Luanda  10

Interclube  08