Raúl Duarte deixou o comando técnico da equipa de basquetebol do Libolo. O treinador e o clube chegaram esta manhã a acordo para a rescisão de contrato, pondo fim uma ligação de quatro anos.

A notícia foi avançada na página oficial do clube na rede social facebook. «Em nome da direção e adeptos do nosso clube, o presidente Rui Campos agradece todo o empenho colocado no projeto do Libolo, sendo hoje o nosso clube uma referência no basquetebol nacional, desejando também ao técnico Raul Duarte as melhores felicidades e sucessos na sua carreira profissional e no seu novo projeto», diz o comunicado do clube.

Segundo o mesmo comunicado, o nome do novo treinador será anunciado amanhã, dia 20 de novembro.

Em quatro temporadas na formação da Vila do Calulo, Raúl Duarte conquistou um campeonato angolano de basquetebol, precisamente na época passada. Além do campeonato, venceu ainda duas Taças de Angola e uma Supertaça.

A época não começou bem para a formação do Kwanza Sul. O Recreativo do Libolo perdeu na jornada inaugural do BAI Basket frente ao Interclube por 85-88. Antes, na Taça Vitorino Cunha, o campeão angolano tinha ficado no terceiro posto, atrás de Petro e 1º de Agosto.

No apuramento para o a Taça dos Clubes Campeões Africanos, a formação comandada por Raúl Duarte ficou atrás do Petro e do 1º de Agosto, ou seja, fora dos lugares que dariam acesso a competição. Mas depois, devido a desistência de alguns clubes, a organização repescou os atuais campeões de Angola.

O clube já havia perdido ainda a Supertaça de Angola para o 1º de Agosto, com 77-90 no marcador final.

Depois de tantas derrotas, esperava-se uma reação da direção que resolveu prescindir do treinador.