O extremo-poste norte-americano Roderick Neal vai substituir no Recreativo do Libolo o seu compatriota Marcus Lewis, que representou em Dezembro último a equipa na Taça de África dos Clubes Campeões, soube esta sexta-feira a Angop junto à direção do clube.

O facto foi dado a conhecer pelo diretor para o basquetebol, José Carlos. Sem muitos pormenores sobre a troca, referiu que os regulamentos permitem somente dois estrangeiros, pelo que se deverá efetuar tal substituição em face da posição.

Roderick Neal, que representou o 1º de Agosto na época passada, está já no país para integrar os trabalhos da equipa “libolense” e presenciou a vitória (134-85), esta sexta-feira, no pavilhão Anexo, sobre o Progresso do Sambizanga. O tempo de contratado não foi revelado.

No entanto, os reforços recentemente contratados Marcus Lewis (extremo/poste) e Jonathan Wallace (base) falharam a estreia no campeonato nacional sénior masculino, BIC Basket2016, pois não regressaram ainda do seu país por falta de vistos, de acordo com o dirigente.

O diretor para o basquetebol do clube disse que os jogadores se encontram nos Estados Unidos, em férias no âmbito da quadra festiva, e por razões burocráticas não é possível participar dos primeiros jogos.

Marcus Lewis (2,03 m e 121 kg) e Jonathan Wallace (1,88 m e 95 kg) representaram o Libolo na Taça de África dos Clubes Campeões, em Dezembro último, competição em que a equipa ficou na segunda posição, ao perder na final com o Petro de Luanda.

Quem falhou igualmente a partida inaugural no campeonato nacional foi o “veterano” Eduardo Mingas.