A seleção angolana de basquetebol feminino viajou esta segunda-feira para Bamako, em Mali, onde vai disputar o campeonato africano da modalidade, Afrobasket2017, de 18 a 27 de agosto.

A equipa cumpriu de 28 de julho a 8 de agosto um estágio na cidade brasileira de São Paulo, tendo em vista a preparação para a repetição. A seleção angolana realizou seis jogos particulares, dos quais dois contra a selecção principal do Brasil, somando duas vitórias e quatro derrotas.

Depois do referido período, o "cinco" angolano disputou dois jogos particulares, na capital do país, com o misto de Luanda, vencendo as duas partidas respectivamente por 67-61 e 72-60.

Angola faz parte do grupo A, ao lado dos Camarões, Costa do Marfim, Tunísia e Mali (país anfitrião).

O grupo (B) é constituído por Senegal (campeã em título), Nigéria, Egipto, Guiné, República Democrática do Congo e Moçambique.

Integram a selecção nacional as seguintes jogadoras:

Fineza Eusébio e Italee Lucas (bases), Rosa Gala e Artémis Afonso (extremos bases), Felizarda Jorge, Sónia Guadalupe e Clarisse Mpaca (extremos), Nguendula Filipe, Ana Gonçalves (extremos postes), Luísa Tomás, Whitney Miguel e Cristina Matiquite (postes).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.