A equipa do Sporting de Benguela defronta sexta-feira, em Luanda, a Universidade Lusíada de Angola para a 5ª jornada do campeonato nacional de basquetebol sénior masculino (BAI-Basket).

A comitiva leonina deixou hoje a cidade de Benguela com destino a Luanda, via terrestre. Sábado, os comandados de Emanuel Trovoada “Mané” voltam a medir forças com o Recreativo do Libolo, em partida da 7ª ronda da competição.

Em declarações à imprensa, momentos antes da partida, o treinador Emanuel Trovoada disse haver uma boa motivação por parte dos jogadores, por causa das duas vitórias alcançadas em Luanda na última semana, diante do Progresso do Sambizanga (72-65) e da Vila Clotilde (78-68).

Para o técnico, o Sporting vai a Luanda demonstrar todo o seu potencial, muito embora tenha pela frente dois jogos extremamente difíceis contra equipas muito bem orientadas.

“Mas como sempre nós não temos nenhum limite e vamos para esta dupla jornada à procura do melhor resultado (a vitória), respeitando sempre o adversário”, frisou.

Destacou, por outro lado, que os atletas às suas ordens têm sido incansáveis desde a estreia no BAI-Basket, em finais de Dezembro último, abordando sempre os jogos com a máxima humildade, no sentido de representar dignamente o Sporting e a província de Benguela.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.