Com o lançamento de dois pontos no último segundo do jogo, o extremo Sekomba Conde garantiu a vitória do Sporting de Benguela sobre a Vila Clotilde, por 65-64, na noite de sábado, em jogo de acerto de calendário referente à quarta jornada da primeira volta da fase regular do BAI-Basket.

A jogar como anfitrião, o Sporting de Benguela sofreu para alcançar a sua 3ª vitória na temporada no BAI-Basket em seis partidas. O triunfo sobre a Vila Clotilde foi o segundo consecutivo e só veio a menos de um segundo do final, após uma grande jogada individual do extremo cabo-verdiano, autor de 18 pontos, 10 ressaltos e nove assistências.

Já a Vila Clotilde teve como destaque Cardoso Casimiro, com 17 pontos. O melhor marcador do duelo foi, porém, Afonso Rodrigues “Fefé”, que assinalou 21 pontos, pela equipa da casa.

Com muitas falhas, sobretudo nos lançamentos à distância, o Sporting de Benguela permitiu que o adversário vencesse o primeiro quarto, por 19-15.

Os comandados de Emanuel Trovoada reagiram e abriram quatro pontos de vantagem no segundo período (34-30), saindo para o intervalo na liderança.

Após o reatamento, a Vila Clotilde aproveitou-se do cansaço dos anfitriões, que um dia antes havia defrontado o Progresso do Sambizanga, e passou à frente no terceiro quarto, com 49 pontos acertados contra 42.

No quarto e último período, os leões rugiram e contaram com a eficiência de Bento Gamba nos lançamentos livres e confirmaram o seu favoritismo em casa, vencendo por 65-64, quando ninguém mais acreditava na reviravolta.

A sétima partida do Sporting de Benguela no BAI-Basket acontecerá no próximo dia 24 de Janeiro diante do 1º de Agosto.