Luol Deng, jogador dos Chicago Bulls da NBA, vai estar em Luanda entre 6 e 9 de setembro. O basquetebolista do Sudão do Sul, que joga na liga profissional norte-americana, estará na capital angolana para participar no Sprite Clinics, um evento de promoção do basquetebol entre jovens.

Além de Luol Deng, estarão em Angola outras personalidades ligadas à NBA, como Amadou Fall, Vice-Presidente da NBA para o Desenvolvimento em África, Joseph Wright, Diretor Técnido da NBA e Adam André, Responsável pela Fundação Luol Deng.

Durante o Sprite Clinics, os jovens com idades entre os 12 e os 17 anos, terão a oportunidade de mostrar o seu talento aos clubes e treinadores nacionais, como o 1º de Agosto, o Petro de Luanda, o Recreativo do Libolo e o Interclube e ainda manterem contacto com Luol Deng, dos Chicabo Bulls, que vai estar na final do Sprite Clinics.

Os jovens serão treinados por técnicos profissionais e durante os jogos, poderão exibir o seu talento a treinadores como Raul Duarte do Libolo, Valódia do 1º de Agosto, Curimba da Vila Clotilde e Jaime Covilhã, ex-treinador da seleção angolana de basquetebol.

O evento irá decorrer todos os fins-de-semana, entre 25 de agosto e 9 de setembro, das 08h às 12h. As inscrições podem ser feitas entre 18 e 21 de agosto, das 09h30 às 16h30, no campo INE Marista.

Paralelamente ao Sprite Clinics, haverá outro evento, o Sprite Slam, dedicado a jovens dos 18 aos 23 anos. Segundo o comunicado da organização, o objetivo é levar o desporto às universidades, escolas e municípios.

No Sprite Slam, que decorre entre 15 de setembro, haverá um torneio com três jogos por dia, com seis equipas. Segundo a organização, alguns campos de basquetebol na cidade de Luanda serão reabilitados.

No último fim-de-semana haverá um concurso de triplos, lances livres e afundanços. As inscrições podem ser feitas entre 10 e 12 de setembro, na casa da Juventude do INE Marista.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.