A Universidade Lusíada venceu folgadamente o Progresso do Sambizanga, por 68-50, em partida pontuável para a terceira jornada do campeonatoangolano de basquetebol, denominado BicBasket, disputada esta tarde no pavilhão anexo número dois da Cidadela, em Luanda.

Os "universitários" dominaram o jogo e só não venceram por mais pontos pelo facto de o treinador Raúl Duarte ter rodado o plantel a partir do principio do último período, devido ao excesso de faltas de alguns dos seus atletas influentes.

No primeiro período a Universidade Lusíada já vencia por 20-10 e no segundo por 37-19 (intervalo), numa partida em que o Progresso, mais pulsante em termos físicos, pecou muito na finalização e na defesa.

No terceiro, a formação do bairro Sambizanga entrou de rompante nos primeiros minutos, mas não teve pernas para inviabilizar a velocidade de jogo imposto pelo seu oponente, que nessa altura atuava com parte do seu segundo plantel. 57-34 foi o resultado desse período.

No último, o Progresso voltou a entrar bem no jogo e conseguiu nos primeiros cinco minutos encurtar a diferença no marcador para 16 pontos. Contudo, a 2:41 minutos do fim, a Universidade Lusíada voltou a fixar a difereneça em 20 (57-47) e no final em 18. Ou seja, venceu por 68-50.

O poste Luís, com 17 pontos, foi o melhor cestinha da formação vencedora, enquanto o também poste Juliano, do Progresso, destacou-se com 10.

Com este resultado, os "universitários" conseguem a sua primeira vitória e somam dois pontos. O adversário continua sem vencer.