O poste angolano Yanick Moreira reconheceu que está com dificuldade em adaptar-se ao basquetebol francês, depois de somar a terceira derrota pelo Rouen Metropole, em partida referente à 17ª jornada do campeonato principal daquele país.

A equipa do antigo jogador do 1º de Agosto perdeu sábado diante do Antibes, por 81-87, com o angolano a terminar com oito pontos em 29 minutos.

O jogador de 2,11m, que efetuou o seu terceiro encontro pela sua nova equipa, aproveitou as redes sociais para manifestar o seu desagrado com a sua exibição, referindo que ainda não se adaptou à forma de jogar na Europa. “Aquele momento em que descobres que estás a demorar para se adaptar ao basquetebol europeu”, escreveu, ilustrando com uma foto sua pensativo, olhando para o alto.

Na próxima ronda o Rouen, penúltimo classificado com quatro vitórias e 13 derrotas, defronta o Gravelines Dunkerque, líder da competição com 13/4.

Yanick Moreira representou a seleção angolana no Mundial da Espanha em 2014, tendo apontado 38 pontos no desafio diante da Austrália, estabelecendo o recorde de pontos num único encontro. Esteve também no Afrobasket2015 onde Angola terminou na segunda posição.
Antes de ir para a liga francesa, representou a Universidade Metodista dos Estados Unidos da América, tendo tentado entrar sem sucesso para a NBA em 2015.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.