O extremo canadiano Kris Joseph, que representava o Niagara River Lions, é a oitava contratação da equipa de basquetebol do Benfica para a temporada 2018/19, anunciou hoje o clube da Luz no seu sítio na Internet.

“A minha expectativa passa sempre por competir e por tentar vencer todos os jogos. Estou ansioso pelo novo desafio que me espera no Benfica”, declarou Kris Joseph, de 29 anos e 2,01 metros de altura, citado pelo clube.

O reforço ‘encarnado’, que nos 13 jogos que disputou na última época fez uma média de 16,2 pontos, cinco ressaltos e três assistências, passou pelos Boston Celtics (2012) e pelos Brooklyn Nets (2013), na primeira temporada de ‘rookie’ (estreante).

Kris Joseph prosseguiu depois a sua carreira na Europa, mais concretamente nos franceses do Élan Chalon (2013/14) e continuou em solo gaulês durante mais duas épocas, desta vez ao serviço do JDA Dijon (2014/15) e do Orléans Loiret Basket (2015/16).

O extremo canadiano passou ainda pelos italianos do Enel Brindisi, em 2016/17, regressou ao Élan Chalon, em 2017, e em 2018 representou a equipa do Niagara River Lions, do seu país natal.

“Descrevo-me como alguém que consegue fazer um pouco de tudo dentro do campo. Tenho uma boa capacidade de lançamento, mas também tenho a preocupação de assistir os meus companheiros de equipa”, referiu Kris Joseph.

Além do canadiano, as ‘águias’ contrataram Fábio Lima (ex-CAB Madeira), Arnette Hallman (ex-Oliveirense), Miguel Maria (ex-Vitória de Guimarães), Xavi Rey (ex-Zaragoza), Alex Suárez (ex-Zaragoza), Jaques da Conceição (ex-1.º Agosto) e Quentin Snider (ex-Universidade de Louisville).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.