O Sporting voltou a vencer o FC Porto nas meias-finais da Liga Portuguesa de Basquetebol. Os Leões foram até ao Dragão Arena ganhar por 93-91 esta terça-feira, num jogo em que dominaram do princípio até ao último minuto, quando tremeram e permitiram a aproximação do FC Porto. Voytso teve a vitória nas mãos para o FC Porto no último segundo mas o seu lançamento da zona dos três pontos bateu na tabela e não entrou.

No Dragão Arena, empurrado pelo público, o FC Porto cometeu muitos erros debaixo do cesto do Sporting, com falhas técnicas imperdoáveis. A somar a isso, várias perdas de bola. Os dragões reinavam nos ressaltos defensivos e ofensivos mas falhavam na concretização.

Os leões terminaram o primeiro período com uma vantagem de sete pontos (20-27), que foi sendo gerida, apesar da aproximação dos dragões. Ao intervalo, o Sporting vencia por 50-40.

Com Marcus Lovett Jr. em grande destaque, o Sporting foi aproveitando a falta de eficácia do FC Porto e alguma precipitação no ataque para dilatar a vantagem. No final do terceiro período, os leões já lideravam com 15 pontos de vantagem. Nesse tempo, o FC Porto só marcou 17 pontos, o Sporting 22.

No último quarto, o FC Porto acreditou que seria possível dar a volta ao marcador, apesar da grande desvantagem. Os leões perderam o controle da partida, perderam ainda Travante Williams, Joshua Patton e Diogo Ventura por faltas e isso deu esperanças ao adversário. A equipa azul e branca recuperou até aos 88-92 a 12 segundos final.

Myers ainda pôs o resultado em 89-92, o Sporting conseguiu também mais um ponto (89-93), Myers apontou mais dois (91-93) e no último segundo Voytso teve a vitória nas mãos para os dragões mas falhou um lançamento triplo do meio campo.

Com o 2-0 na eliminatória, o Sporting só precisa de vencer o próximo jogo no Pavilhão João Rocha para estar na final. Numas meias-finais disputadas a melhor de cinco, o FC Porto está obrigado a vencer os próximos dois jogos para forçar a negra.