A equipa de basquetebol do Bairro Craveiro Lopes venceu na noite desta quarta-feira o ABC por expressivos 74-47 no quinto jogo da final dos “play-off”, disputado no pavilhão Vává Duarte, e sagrou-se campeã de Santiago Sul, temporada 2014/15.

Num pavilhão, uma vez mais abarrotado, tanta era a afluência dos espectadores, a formação do Bairro entrou disposta a quebrar o “enguiço” da época transata, em que perdera o título depois das duas primeiras vitórias, e não deu qualquer veleidade à formação encarnada, que defendia o título.

Ao invés, o ABC apresentou um basquetebol longe do seu habitual e nunca encontrou estratégia para baralhar o esquema acutilante dos bairrenses, equipa que dominou o jogo praticamente do início ao fim.

O Bairro juntou o título de campeão aos cetros individuais do MVP, conquistado pelo internacional cabo-verdiano Marito Correia, e o troféu do melhor marcador desta época, atribuído a Fidel Mendonça (único atleta que revalida o título na sua nova equipa).

O ABC perde assim o título para o Bairro pelo que a formação canarina prepara-se para representar a região desportiva de Santiago Sul no Campeonato de Cabo Verde.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.