As equipas do Bairro e do ABC voltam a competir quarta-feira, no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, desta feira a contar para o segundo jogo da final dos “play-off” do regional de basquetebol, sénior masculino em Santiago Sul.

O Bairro leva uma vantagem de 1-0, fruto da vitória de 76-54, na partida primeira alcançada sábado neste mesmo recinto desportivo.

O treinador do Bairro, Hélio Varela, disse que a formação “canarinha” está forte fisicamente, com a moral bem alta e que o ABC não terá capacidades para dar a volta ao resultado.

O técnico bairrense afiançou que o ABC tem jogadores altos, mas que não consegue tirar proveito das suas estaturas.

Já o treinador do ABC, Ady Monteiro, afirmou que o ABC entra nesta competição em desvantagem para com o Bairro, pois queixa-se que a formação bairrense já dispõe de um pavilhão, recentemente inaugurado e que treina quatro horas diárias, enquanto a formação encarnada sequer consegue fazer uma hora de treino diário no pavilhão Vavá Duarte.

A segunda mão final dos “play-off” está marcada para as 18:00 desta quarta-feira, colocando frente a frente o Bairro e o ABC, equipas que deixaram pelo caminho o Seven Stars e o Prédio, respectivamente, nas meias finais.

O campeão será conhecido na melhor dos cinco jogos da final dos “play-off”.