A Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCBB) realiza em Junho e Julho, no pavilhão desportivo Vává Duarte, na Praia, a fase final do Campeonato de Cabo Verde da modalidade, referente à temporada 2018/19, em seniores e juniores, masculinos, respectivamente.

Segundo apurou a Inforpress junto da direcção da FCBB, o Nacional de Basquetebol em sénior masculino vai ser disputado na Cidade da Praia de 03 a 08 de Junho, ao passo que o título de campeão nacional em sub-18, também em júnior masculino, realiza-se de 01 a 07 de Julho.

De acordo com a FCBB, a capital cabo-verdiana foi seleccionada para albergar as duas fases finais, como forma de rentabilizar os meios e contornar as dificuldades logísticas, sobretudo com os voos de ligação com as outras ilhas durante o verão.

De momento decorre os campeonatos regionais nas diversas associações regionais para o apuramento das equipas vencedoras da edição de 2018/19, que terão acesso à fase final na Cidade da Praia, para a disputa do título nacional.

A equipa do Bairro detém o título de campeã nacional de basquetebol, proeza alcançada na temporada 2017/18.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.