A seleção sénior masculina de basquetebol de Cabo Verde ocupa atualmente a décima posição do “ranking” da FIBA África, com 7,2 pontos, correspondentes à 55ª posição da FIBA, organização que superintende o basquetebol a nível mundial.

O continente africano continua a ser liderado pela seleção de Angola, curiosamente a primeira equipa com a qual Cabo Verde vai iniciar o Afrobasket’2013 a 20 do corrente em Abidjan, Costa do Marfim.

A seleção angolana, potencial candidata ao título africano, é, de momento, a 15ª melhor seleção do mundo a nível do “ranking” da FIBA.

Em relação às restantes equipas que partilham o grupo C do Afrobasket’2013 com Cabo Verde, a República Centro Africana está melhor posicionada do que os “Tubarões Martelo, nome adoptada pela seleção crioula, ao ocupar a sétima posição na FIBA África, isto é, o 46º posto a nível mundial com 10.4 pontos.

Já Moçambique está dois pontos abaixo da seleção cabo-verdiana, pois ocupa a 12ª posição a nível da FIBA África e a 65ª posição na FIBA, com 5.4 pontos.

Eis o top 10 africano: Angola, Nigéria (112.6), Tunísia (65.8), Senegal (20,2), Costa de Marfim (20) , Camarões (13.4), República Centro Africana (10.4), Mali (8.2), Marrocos (8) e Cabo Verde (7.2).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.