A seleção cabo-verdiana está mais perto de garantir um lugar no Afrobasket´2013, depois de ontem à noite ter vencido o Senegal por 92-82.

Na segunda jornada do torneio da Zona II de basquetebol, Cabo Verde conseguiu bater aquele que se prontifica como o adversário mais forte na luta pelo primeiro lugar no torneio.

Empurrados pelo imenso público que encheu por completo o pavilhão Vavá Duarte, a seleção nacional foi travando as intenções do Senegal. Sempre à frente no marcador, Cabo Verde foi controlando o jogo até o final, que terminou com a vitória e uma vantagem de dez pontos.

Depois de na jornada inaugural ter vencido a Mauritânia por 99-57, Cabo Verde somou assim a sua segunda vitória, o que lhe dá a liderança no torneio. Hoje o combinado nacional defronta o Mali, que perdeu na 1ª jornada com o Senegal.

Este torneio, disputado no sistema de todos contra todos a duas mãos, serve de apuramento ao Afrobasket2013. Os dois primeiros classificados apuram-se para o campeonato africano de basquetebol do próximo ano.