Os campeões de Cabo Verde de basquetebol do Bairro Craveiro Lopes já se encontram em Angola, onde desembarcaram esta segunda-feira, na cidade de Luanda, com vista a sua inédita participação na Liga dos Clubes Campeões Africanos.

O capitão Marito, um dos mais experientes internacionais cabo-verdianos e conhecedor do basquetebol de Angola, já que em tempos envergou as cores da equipa profissional do 1º de Agosto, disse tratar-se de um orgulho para todo o país esta aventura bairrense.

Assegura que os atletas estão determinados em dar o seu máximo para, da melhor maneira, representar o país nesta prova que tem o arranque agendado para esta quinta-feira, 10.

O Bairro quer fazer “boa figura” nesta que vai ser a inédita participação de um clube de Cabo Verde na maior montra de clubes do futebol africano, assegurou.

O sorteio para a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos, prova da FIBA-África, realiza-se esta quarta-feira em Luanda e a competição começa logo nesta quinta-feira.

O presidente da direção do Bairro, Carlos Sena, disse que esta aventura acarreta “custos avultados” aos campeões de Cabo Verde, alegando que a ligação aérea é complicada e muito cara, mas que o clube quer elevar-se o nome do basquetebol cabo-verdiano na alta competição.