O internacional basquetebolista cabo-verdiano Fidel Mendonça, distinguido pela FIBA África como o Melhor Marcador e triplista da 38ª edição dos Campeonato Clubes Campeões Africanos, realizados em Angola, regressou ao país com propostas para representar clubes profissionais de Angola.

O basquetebolista revelou à Inforpress ter recebido uma proposta formal, que inclui inclusive um “cachet mesmo alto”, mas que de momento está a ponderar uma tomada de posição final, já que terá de associar a sua determinação final com questões familiares e de ordem profissional.

Mendonça disse que ainda tem tempo suficiente para resolver “este dilema”, alegando que o Campeonato de Angola tem início marcado para a segunda semana de janeiro, sendo que o prazo limite para a inscrição dos atletas só terminam em finais do mesmo mês.

A este propósito disse que continua a treinar, de formar permanente para manter a forma física e técnica, na eventualidade de deslocar-se a Angola para competir como profissional.

Fidel Mendonça conquistou o troféu do Melhor Marcador da 38ª edição do Campeonato de Clubes Campeões Africanos, realizado em Angola, com 160 pontos, onde foi galardoado como o melhor triplista, nesta que foi a primeira aparição de um clube cabo-verdiano na maior montra de basquetebol africano a nível de clubes.

Fidel integrou a equipa ideal do torneio disputado no Pavilhão do Kilamba, entre os dias 10 a 19 de Dezembro, constituída por Emanual Quezada, Leonel Paulo (Petro Atlético, Angola), Carlos Morais (Libolo, Angola), Fidel Mendonça (Bairro, Cabo Verde) e Omar Laamini (Far Rabat, Marrocos).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.