O basquetebolista internacional cabo-verdiano Ivan Almeida, que milita no Anwil Wloclawek, vai à final da Campeonato da Polónia da modalidade que se inicia quinta-feira, depois de eliminar domingo nos “play-off” o Arka Gdynia, primeiro da fase regular.

Quarto classificado da primeira fase do campeonato, a formação de Ivan Almeida assegurou a presença na final do campeonato da primeira linha do basquetebol polaco, a segunda consecutiva, com o poste cabo-verdiano a pontificar-se como dos melhores marcadores ao contribuir com 22 pontos.

Ivan Almeida, praticamente carregou a equipa nesta reviravolta, já que a formação do Arka Gdynia iniciara os “play-off” com duas vitórias, o que obrigou a equipa do Anwil Wloclawek a conseguir três vitórias seguidas, com esta última consumada no terreno do adversário.

Na final, o conjunto de Ivan Almeida vai defrontar o Polski Cukier (3º lugar da fase regular, equipa que deixou pelo caminho Zielona Gora com três triunfos consecutivos (3-0), na melhor de cinco jogos para a divisão do título de campeão da Polónia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.