O técnico português Luís Magalhães é o novo seleccionador nacional de basquetebol e tem como seu primeiro compromisso trabalhar os “ Tubarões Martelo” para a fase final da XXVIII edição do Afrobasket, de 19 a 30 de Agosto na Tunísia.

A informação foi revelada pelo presidente da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol, Kitana Cabral, avançando que o novo responsável técnico da selecção de Cabo Verde, “Tubarões Martelo” (nome popular da selecção) chegará ao país já esta semana para assistir a fase final do Campeonato de Cabo Verde, na Cidade da Praia.

Luís Magalhães mantinha negociações com a direcção da FCBB há já algum tempo, mas agora já tem formulado o contrato de trabalho para dirigir a selecção cabo-verdiana.

O técnico luso de 57 anos, conhece bem o basquetebol africano, pois venceu o Afrobasket’2009, ao serviço da selecção de Angola para além de ter conquistado vários títulos nacionais de Angola e internacionais, entre BAI Basket, Taça de Angola, Supertaça Wlademiro Romero, Taça dos Clubes Campeões Africanos e Supertaça Compal.

Luís Magalhães sucede assim Rodrigo Mascarenhas que qualificou Cabo Verde para a fase final do Afrobasket’2015.

Cabo Verde, de acordo com Kitana Cabral, vai apostar na sua máxima força para esta prova em que a selecção nacional se integra no Grupo D com as selecções da Argélia, Costa de Marfim e Zimbabwe.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.