Iniciou este fim-de-semana o Campeonato de Basquetebol da cidade de Maputo, em seniores masculinos, uma prova que prova vai ser disputada de forma corrida, dado o curto espaço de tempo.

Após um mês sem competições, a provirá irá apurar o representante da capital moçambicana para a poule de apuramento à Liga Moçambicana de Basquetebol.

Na jornada inaugural, o destaque foi a partida entre o Ferroviário de Maputo e o Costa do Sol, dois candidatos aos título e que já estão apurados para a fase final da Liga que será disputada em dezembro, isto por via da sua classificação na prova de 2010.

Na primeira parte, o domínio foi para os «locomotivas» que conseguiram sai para o intervalo com a vantagem de 10 pontos de diferença, ou seja 24-34.

No terceiro período, os pupilos de Milagre Macome procuraram aproximar-se do adversário, mas encontraram a pronta resposta do seu oponente que conseguiu manter-se em vantagem, ainda que no final desta etapa a diferença tenha reduzido para oito ponto, com o marcador a indicar 45-53.

A queda de produção dos «locomotivas» acentuou-se no quarto e último período, em que o Costa do Sol voltou a aproximar-se sem contudo lograr passar para frente, o que permitiu que o Ferroviário vencesse o jogo, com seis pontos de diferença, visto que o resultado final foi 60-66.

Nas outras partidas da ronda inaugural, o Maxaquene venceu ao Aeroporto por 104-55 e o Desportivo Maputo levou de vencida a Universidade Pedagógica por 65-55.

Já na segunda jornada, o Maxaquene voltou a registar uma vitória gorda, derrotando o Costa do Sol por 88-55. O Ferroviário de Maputo, por sua vez, venceu a Universidade Pedagógica por 55-42.

O Desportivo Maputo, outro candidato ao título, também mostrou a sua pretensão de chegar ao título ao vencer a A Politécnica ao registar um triunfo por 55-93.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.