Desportivo e Costa do Sol perderam os jogos da quarta jornada da prova. Coube ao Ferroviário de Maputo e ao Maxaquene a proeza de colocarem todas as quatro candidatas ao titulo em igualdade, em termos de derrotas na prova.

No jogo mais aguardado da quarta jornada, decorrida na noite de segunda-feira, o Ferroviário de Maputo redimiu-se da derrota da noite anterior, ao vencer o Desportivo de Maputo por 78-65. As duas equipas equivaleram-se durante os três primeiros períodos, com a primeira parte a terminar com uma igualdade a 37 pontos. Aos "locomotivas" de Maputo valeu o excelente jogo debaixo da tabela, onde Octávio Magoliço foi o rei, ao anotar 23 pontos.

Já o embate entre o Maxaquene e o Costa do Sol terminou com a vitória dos "tricolores" por 82-77. Os "canarinhos" denotaram algum cansaço devido ao esforço da noite anterior, em que derrotaram o atual campeão nacional. O base Bagio Chimondzo, do Costa do Sol, foi a unidade mais produtiva do jogo tendo marcado 26 pontos.

Esta terça-feira é dia de descanso para os participantes no Torneio da Liga Nacional de Basquetebol. A prova é liderada pelo Desportivo de Maputo, que conta com a melhor diferença entre pontos marcados e sofridos, mas está em igualdade pontual com o Ferroviário de Maputo, Ferroviário da Beira, Costa do Sol e Maxaquene, sendo que as cinco equipas lutam pelas quatro vagas que darão acesso às meias-finais.

Resultados da quarta Jornada:

Ferroviário de Maputo 78-65 Desportivo Maputo

Universidade Pedagógica 74-63 Soprotecção de Quelimane

Matolinhas 53 – 76 Ferroviário da Beira

Costa do Sol 77-82 Maxaquene 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.