O Desportivo Maputo está a um passo de qualificar-se para as meias-finais da Liga Moçambicana de Basquetebol, ao derrotar o Maxaquene por 70-49, em jogo da quinta jornada da prova.

No clássico do basquetebol moçambicano, entre o Desportivo e o Maxaquene estava em jogo um dos quatro lugares que dão acesso às meias-finais da Liga Moçambicana de Basquetebol, no altura em que os confrontos entre estas duas históricas formações já não tem o sabor de outros tempos.

O equilíbrio que outrora marcou estes duelos esteve ausente desta partida, com os alvi-negros a saíram no final do primeiro período com uma vantagem de 13 pontos, ou seja 26-13. O segundo período foi mais pobre, com as duas equipas marcarem no seu conjunto 20 pontos, pois o parcial foi de 13-7, que colocou o resultado ao intervalo em 39-20.

Foi neste ritmo morno que a partida foi decorrendo com o Desportivo a não largar o comando da marcha do marcador e o Maxaquene não apresentar argumentos para contrariar o seu oponente que no final do terceiro período ostentava uma vantagem de 18 pontos, com o marcador a assinalar 53-35.

No quarto e último período o Maxaquene não conseguiu inverter o cenário e o Desportivo confirmou a vitória por 70-49.

Com esta vitória o Desportivo está mais próximo de ser uma das quatro equipas que conseguirá o acesso às meias-finais que serão disputadas no sistema de play-off à melhor de três jogos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.