O Ferroviário da Beira derrotou o Maxaquene por seis pontos de diferença, 69-63, na abertura da Liga Nacional de Basquetebol, na partida mais apetecível da primeira jornada da prova.

O jogo entre o Maxaquene e o Ferroviário da Beira era partida mais aliciante da primeira jornada da Liga Nacional de Basquetebol, em seniores masculinos, pois tratava-se da reedição da final da época transacta.

Os anfitriões trataram de impor-se no primeiro período ao saírem a vencer por 17-12 e graças a sua maior rodagem saíram vitoriosos no final da primeira parte que registava o resultado de 36-31, cinco pontos de diferença que eram prenuncio de uma boa segunda parte.

E foi o que aconteceu, com os Locomotivas do Chiveve a darem a volta ao texto no terceiro período saindo da condição de desvantagem, para uma vantagem de seis pontos de diferença, ou seja esta etapa terminou com o resultado de 50-56.

No quarto e ultimo período os forasteiros continuaram na mo de cima, consolidando a sua vantagem, graças a um melhor jogo de baixo das tabelas. Foi assim que a partida chegou ao fim com o resultado de 63 para o Maxaquene e 69 para o Ferroviário da Beira.

No capítulo individual, o destaque vai para Octávio Magoliço que anotou 20 pontos e três ressaltos, isto do lado do Ferroviário. Já no Maxaquene a melhora unidade foi o armador de jogo Samora Mucavel que anotou 15 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.