O Ferroviário de Maputo venceu o Desportivo Maputo, por 65-60, no jogo mais importante da 3ª jornada do Torneio de Preparação para a Liga de Basquetebol sénior masculinos, a ter lugar em Março.

Os alvi-negros começaram bem a partida, vencendo o primeiro e o segundo período com os parciais de 20-14 e 16-12, fazendo com que ao intervalo o resultado fosse de 36-26.

Na segunda parte os locomotivas melhoraram a sua performance e conseguiram um parcial de 13-13 no terceiro período, para no quarto e decisivo tempo conseguir inverter a marcha do marcador, ao registar um parcial de 26-11.

Foi assim que a partida registou um resultado final de 65-60, favorável à equipa do Ferroviário de Maputo.

Falando do jogo Custódio Muchate, jogador do Ferroviário disse que este "foi pobre". "Também é o início da época, entramos mal e fomos sempre atrás do adversário, mas conseguimos superar as adversidades que vimos aqui. Confesso que os árbitros estiveram aquém daquilo que são capazes, mas temos que entender que da mesma forma que é inicio da época para os atletas é o início de época para os árbitros".

Já o jogador do Desportivo Maputo, David Canivete, considerou que "foi um bom jogo". "O resultado não importava assim tanto, porque é um torneio de preparação. Claro que a vitória motiva-nos, mas o Ferroviário esteve bem na parte final e nós pecamos por não estarmos concentrados no fim. Está de parabéns o Ferroviário e o torneio é bem-vindo porque não era de bom agrado chegarmos à liga sem jogos nas pernas".

Nas outras partidas da jornada a Politécnica derrotou o Costa do Sol, por 66-58, e o Maxaqene baqueou diante da Universidade Pedagógica, por 58-56.