O Ferroviário de Maputo é o novo campeão moçambicano de basquetebol sénior feminino, ao derrotar na final a turma da Liga Muçulmana, por 52-67, na final disputada este domingo no pavilhão do Maxaquene, na cidade de Maputo.

Perante boa plateia, as locomotivas lideraram a maior parte do jogo, não dando hipóteses algumas à turma da Liga Muçulmana que era tida como sendo a principal favorita à conquista do título.

Foi assim que no final do primeiro período o Ferroviário saiu a vencer por 8-19. A vantagem das locomotivas permaneceu até ao final da primeira parte em que o marcador apresentava o resultado de 23-32.

No terceiro período, a equipa orientada por Leonel Manhique continuou a mandar no jogo, ao ponto de não dar hipóteses ao seu oponente e de terminar os trinta minutos de jogo com o resultado de 35-54, ou seja, 19 pontos que espelhavam a diferença entre as duas formações.

Na última etapa da partida, a Liga Muçulmana procurou acertar nos lançamentos exteriores o que permitiu vencer esta etapa com o parcial  de 17-13, porém insuficientes para mudar o resultado e a desvantagem de 15 pontos com que terminou a partida.

Com o resultado e consequente vitória por 52-67, o Ferroviário de Maputo ganhou o direito de representar Moçambique no Afrobasket de clubes. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.