Moçambique garantiu a presença nos quartos-de-final do Afrobasket masculino de sub-18, que decorre em Maputo, ao vencer segunda-feira a Tunísia, por 61-54, em partida da terceira jornada e penúltima da fase de grupos.

O combinado moçambicano esteve à frente do marcador do primeiro ao último período, facto que justifica o domínio sobre os tunisinos, que apenas tentaram, mas sem graça, mudar o rumo dos acontecimentos já na etapa final da partida.

A seleção nacional de Moçambique defronta, esta noite, o Gana, tendo como objetivo estar entre os dois primeiros lugares, na série “A”, que lhe proporcionarão a possibilidade de cruzar com um adversário à sua altura nos quartos-de-final.

Com a vitória sobre a Tunísia, a turma moçambicana relançou as esperanças de poder discutir o título, bastando para o efeito redobrar esforços para enfrentar com determinação a fase que se segue.

Concluídas três jornadas, Moçambique contabiliza duas vitórias e uma derrota. A primeira vitória foi frente ao Mali (66-54), na segunda jornada, realizada sexta-feira passada, depois de uma estreia inglória, no dia anterior, frente ao Ruanda (34-62).

Por seu turno, a seleção de Angola saiu derrotada do jogo realizado na tarde de ontem diante do Egito. Os atuais campeões africanos foram superiores em quase todo jogo e acabaram vencendo por 90-49, 31 pontos esclarecedores da diferença dos níveis entre as duas equipas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.