O português João Benta (Louletano-Hospital de Loulé) venceu hoje a primeira etapa do Troféu Joaquim Agostinho em bicicleta, impondo-se na subida ao alto de Montejunto ao italiano Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira), que ascendeu à liderança.

Benta repetiu o triunfo de 2015 no final dos 179 quilómetros da primeira tirada em linha da corrida, ao atacar na derradeira subida, em Pragança, conseguindo quatro segundos de vantagem sobre o chefe de fila dos ‘leões’, segundo classificado, e 16 sobre Hernâni Broco (LA-Antarte), terceiro.

Nocentini lidera a classificação geral, com 26 segundos de diferença sobre Benta, vencedor da prova no ano passado, e Broco, enquanto Rafael Reis (W52-FC Porto), que partiu de amarelo na Ventosa, com uma vantagem de 15 segundos sobre o espanhol e seu companheiro de equipa Gustavo Veloso, cedeu mais de dois minutos.

Na sexta-feira, o pelotão da 39.ª edição do Grande Prémio Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho vai disputar a segunda etapa, que culmina com cinco voltas no circuito citadino em Torres Vedras, após 154 quilómetros desde Palhagueiras.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.