O Benfica conquistou hoje a primeira edição da Supertaça feminina de futsal, ao vencer o campeão Golpilheira por 5-2, num jogo em que Inês Fernandes deu brilho à vitória das “águias”.

A jogadora do Benfica, que festeja no domingo 25 anos, foi quem deu o mote para o triunfo, ao embalar a equipa ainda na primeira parte para uma vantagem que depois soube gerir e controlar já no segundo tempo.

Inês Fernandes esteve em três assistências e um golo do Benfica, que chegou a esta Supertaça na condição de vencedor da Taça.

A universal assistiu Rita Martins (05 minutos, 0-1) e Sara Ferreira (11 minutos, 1-2 e 40 minutos, 2-6) e também marcou, ao fazer então o 4-1, aos 19 minutos, numa recarga a um primeiro remate de Érica Pereira.

Em muito bom plano esteve também Sara Ferreira, jogadora do Benfica que fez parte do cinco-base escolhido por Pedro Nobre, e que apontou um “hat-trick” (golos aos 11, 32 e 40 minutos).

O Golpilheira pouco pôde fazer na final disputada no Pavilhão Municipal do Entroncamento, num confronto que teve praticamente sentido único na primeira parte, na qual o Benfica foi para os balneários a vencer por 4-2.

Na segunda metade, a equipa leiriense, treinada por Teresa Jordão, equilibrou mais o jogo, mas sem grandes oportunidades, com o Benfica muito bem taticamente e mesmo quando a campeã nacional tentou apostar na guarda-redes avançada (Jess).

Um risco assumido quando perdia por 5-2, a sete minutos do final, mas que não deu resultados e ainda permitiu ao Benfica fazer o 6-2, por Sara Pereira, mesmo nos instantes finais.

Do lado do Golpilheira, os golos surgiram sobretudo por falhas “encarnadas”: no primeiro Licas aproveitou uma perda de bola de Micaela Semedo (08 minutos) e no segundo foi um desvio de Cláudia Santos (20) que fez a bola entrar na própria baliza.

Jogo disputado no Pavilhão Municipal do Entroncamento.

Golpilheira - Benfica, 2-6.

Ao intervalo: 2-4.

Marcadores:

0-1, Rita Martins, 05 minutos.

1-1, Licas, 08.

1-2, Sara Ferreira, 11.

1-3, Micaela Semedo, 13.

1-4, Inês Fernandes, 19.

2-4, Cláudia Santos, 20 (própria baliza).

2-5, Sara Ferreira, 32.

2-6, Sara Ferreira, 40.

Equipas:

- Golpilheira: Joana Lara, Carol, Jess, Licas e Irina. Jogaram ainda Carolina, Rita Eusébio, Raquel, Inês Cruz.

Treinador: Teresa Jordão.

- Benfica: Vavá, Cláudia Santos, Inês Fernandes, Sara Ferreira e Rita Martins. Jogaram ainda Micaela Semedo, Diana Carneiro, Érica Pereira.

Treinador: Pedro Nobre.

Árbitros: José Gomes (Viseu) e Pedro Prates (Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rita Eusébio (39).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.