O internacional português, Cardinal, está a cumprir um sonho em Madrid desde que assinou contrato pelo Inter Movistar por considerar que está a jogar "no melhor clube do Mundo".

Em entrevista ao diário Marca, o ala português revelou que o emblema espanhol sempre foi uma referência desde que começou a praticar a modalidade.

"Quando comecei a jogar futsal, o Inter ganhava tudo, por isso sempre quis estar aqui. Estou muito feliz por ter alcançado um sonho e agora espero aproveitar esta oportunidade ao máximo", começou por dizer Cardinal.

"Espero marcar muitos golos este ano. Para já, ainda me estou a tentar adaptar à equipa. Cheguei há apenas dois meses e tenho que me ir ambientando aos poucos, com tranquilidade, mas pretendo melhorar e marcar muitos golos enquanto estiver aqui", acrescentou o ala luso sobre a adaptação ao clube.

"Ganhar a Taça de Espanha significou muito. O Inter já não a conquistava há algum tempo, por isso o resultado foi especial. Além disso, pude dar o meu contributo para o êxito da equipa. Agora temos de nos centrar na liga. Para já, vamos em primeiro mas sabemos que ainda temos de jogar os playoffs. Temos de ser otimistas e de nos esforçar para conseguir o 'doblete', que penso que está ao alcance das nossas possibilidades", comentou Cardinal sobre a possibilidade de alcançar a "dobradinha" em ano de estreia.

Questionado sobre Ricardinho, colega de equipa, Cardinal não tem dúvidas ao apontar o companheiro de equipa na seleção das quinas como "o melhor jogador" de futsal do Mundo.

"Ele é o melhor jogador do Mundo. Joguei com ele em Portugal e na Rússia e posso dizer que é um jogador explosivo. Aprende-se sempre algo estando ao seu lado. É, definitivamente, o maior de todos", sentenciou.