O guarda-redes brasileiro Guitta considerou hoje que as duas anteriores conquistas do Sporting na Liga dos Campeões de futsal só “instigam para dar um bocadinho mais” o plantel na busca de um terceiro título europeu.

“Acho que só nos instiga para dar um bocadinho mais, pois já conhecemos esse sabor e vamos em busca de o conseguir outra vez”, afirmou Guitta, aos meios de comunicação do clube ‘leonino’, no fim do primeiro treino em Palma de Maiorca, local da final-four.

O Sporting prepara o duelo das meias-finais com a equipa belga do Anderlecht, que vai disputar pela primeira vez a final-four depois de eliminar, de forma surpreendente, o atual detentor do título, os espanhóis do FC Barcelona, o que faz redobrar os cuidados.

“Independentemente de tudo o que conquistámos, eles já eliminaram o FC Barcelona num grupo muito difícil, por isso diria que é 50% para cada lado. Se eles chegaram aqui é porque têm valor, então temos de enfrentá-los como qualquer outra equipa”, frisou.

No conjunto adversário, saltam à vista os nomes do guarda-redes Diego Roncaglio, ex-Benfica, e do ala Diogo, que alinhou no Sporting durante quatro temporadas, e Guitta revelou um pouco do que a turma ‘verde e branca’ está a preparar para esse confronto.

“Estamos voltados para as ações e movimentações de cada jogador. Pensamos apenas nesse jogo e em mais nada”, apontou, acrescentando: “Definimos com o ‘mister’ aquilo que vamos fazer. Temos de prestar atenção a tudo e deixar que o ‘mister’ nos oriente”.

O Sporting defronta o Anderlecht na sexta-feira, a partir das 17:00, seguindo-se o duelo entre Benfica e Palma Futsal, às 20:00, nas meias-finais da ‘final four’. A final joga-se no domingo, às 19:00, com as partidas a realizarem-se em Palma de Maiorca, em Espanha.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.