O Futsal Azeméis encarou hoje o encontro frente ao Modicus, no Centro de Congressos e Desportos de Matosinhos, como a oportunidade de elevar o nível qualitativo diante de um emblema com pergaminhos na Taça da Liga de futsal.

"Queremos estar nesta competição para acabar com o estigma de não sermos competitivos neste tipo de provas. Somos uma equipa em crescendo e esperamos que este seja um ano de afirmação", apontou Ricardo Canavarro, treinador do conjunto de Oliveira de Azeméis, na antevisão do duelo dos quartos de final.

Em três participações na Taça da Liga, o quinto classificado do campeonato acabou por ser eliminado logo no primeiro desafio, panorama distinto ao currículo do quarto colocado, que alcançou as meias-finais por três ocasiões num total de quatro presenças.

"Conseguimos mais uma vez estar nesta competição. Somos das equipas que esteve em todas as edições e queremos chegar mais longe. No entanto, a nossa final é já com o Azeméis. Respeitamos muito o nosso adversário, que está a fazer uma grande época, e tudo se definirá nos detalhes", analisou Ricardo Ferreira, técnico do Modicus.

Numa conferência de imprensa conjunta, os dois técnicos destacaram a importância do forte apoio das respetivas massas associativas em Matosinhos, tendo Ricardo Canavarro acentuado que os "jogadores gostam de jogar com os pavilhões cheios".

"Nas competições em que entrámos, normalmente, há muito público nas bancadas e as provas organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol trazem sempre muita gente. Por ser em Matosinhos, esperamos um forte apoio dos nossos adeptos", acrescentou o líder da formação sediada em Vila Nova de Gaia.

Futsal Azeméis e Modicus defrontam-se na quinta-feira, às 20:45, na segunda partida dos quartos de final da quinta edição da Taça da Liga de futsal, competição que reúne os oito melhores classificados da primeira volta da fase regular da Liga portuguesa e decorre até domingo no Centro de Congressos e Desportos de Matosinhos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.