Aos 38 anos, Gonçalo Alves prepara-se para jogar mais uma época com o emblema da águia ao peito e entrar para o lote de atletas que representam o clube encarnado há dez anos. Capitão da equipa comandada por Joel Rocha, o futsalista português

"Fiz um ano muito bom mesmo, um dos melhores dos últimos anos, senti-me muito bem, não tive qualquer lesão e isso também ajudou, consegui fazer todos os jogos pelo Benfica, e o segredo é trabalhar dia após dia com muita motivação e prazer. Quando se joga num clube como o Benfica, ainda ajuda mais, ajuda a manter-me neste nível, e eu também sou muito exigente comigo próprio e com os colegas e quero ser sempre ainda melhor. Estou muito contente", afirmou à BTV Gonçalo Alves.

Apesar de já ter um currículo invejável, onde se pode contar uma UEFA Futsal Cup, oito Campeonatos Nacionais, cinco Taças de Portugal e sete Supertaças, Gonçalo Alves deseja continuar a somar troféus pelo Benfica na próxima época.

"Foi uma grande época onde ganhámos tudo que havia para ganhar, conseguimos construir aqui uma grande família, para além de grandes jogadores, são também homens de grande carácter… mas 2014/15 já faz parte do passado. Agora é pensar já na nova época e é para ganhar tudo o que há para ganhar. Como capitão de equipa, o Benfica pode esperar de mim a mesma motivação, a mesma alegria, a mesma vontade de ajudar o Benfica a ganhar todos os títulos que ambicionamos", frisou o capitão do Benfica.

"Logo no primeiro dia vou apresentar-me da melhor forma possível, vou poupar-me um bocadinho nas férias para não chegar muito fora de forma. Nós precisamos muito de férias, mas como sou um jogador muito competitivo, admito que já estou a sentir essa falta de competição… mas vou tentar descansar e relaxar ao máximo", concluiu Gonçalo Alves antes de partir para férias.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.