O campeão Sporting, clube com maior número de troféus no futsal português, é favorito no sábado na Supertaça, na qual defronta o AD Fundão, equipa sensação da última temporada e vencedora da Taça.

Com uma estrutura que se mantém quase intocável, o clube lisboeta mantém o técnico Nuno Dias, que levou a equipa ao título nas duas últimas temporadas, e um naipe de jogadores que continuam a dar garantias.

João Benedito, Paulinho, Djô, Caio Japa ou Pedro Cary são algumas das referências nos “leões”, num plantel que não deixou também de se reforçar (André Sousa, Fábio Lima, Fábio Aguiar, entre outros), apesar das saídas de Divanei e de Deo.

Curiosamente, os "leões" contrataram André Sousa, ex-Fundão, e, em sentido inverso, seguiram Gonçalo Portugal e André Galvão, que vão vestir a camisola da formação do distrito de Castelo Branco.

No AD Fundão, que chega à Supertaça depois de vencer a Taça de Portugal – bateu o Benfica na final (nas grandes penalidades) -, a última época foi de sonho, com a equipa a estar nas principais decisões, não só na Taça, mas também na final do campeonato.

O sucesso levou à saída do técnico Joel Rocha, contratado pelo Benfica, e caberá agora a Pedro Henriques tentar manter o bom nível alcançado.

O jogo entre Sporting e AD Fundão está agendado para sábado, a partir das 17:15 no Pavilhão Municipal do Entroncamento.

Do lado dos “leões”, a equipa pode igualar o Benfica em número de Supertaças (6), enquanto o AD Fundão

poderá, uma vez mais, chegar a um troféu inédito.

No mesmo dia, um pouco mais cedo (15:00), disputa-se no mesmo palco a Supertaça feminina, na sua primeira edição: com o campeão Golpilheira a defrontar o Benfica, vencedor da primeira edição da Taça de Portugal.