Os encarnados voltam a jogar na quinta-feira perante os ucranianos do Uragan e fecha a participação no grupo no sábado perante o Galati, a equipa da casa.
Com este resultado, e depois de vitórias com Bielorrússia (14-0) e Eslovénia (12-0), as comandadas de Luís Conceição chegaram aos nove pontos, em nove possíveis, no Grupo 3.
As guarda-redes da seleção nacional feminina de futsal, Maria Odete Rocha e Ana Catarina, afirmaram hoje que é possível derrotar a valia individual da Itália através do jogo “coletivo” e assim garantir a presença no Europeu de 2023.
A goleada permite a Portugal terminar esta jornada inaugural na liderança do Grupo 3, com os mesmos três pontos da Itália, que também esta quinta-feira derrotou a Eslovénia por 8-0.
O selecionador português de futsal, Jorge Braz, disse hoje que receber o doutoramento ‘honoris causa' pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) representa a “maior honra” da sua vida e “um sentimento de gratidão imenso”.
A atleta de 33 anos crê que a Bielorrússia, adversária de quinta-feira, em duelo marcado para as 20:00, e a Eslovénia, oponente de sexta-feira, a partir das 21:00, são equipas “mais rudimentares” a nível “técnico e tático”.
A seleção portuguesa de futsal realizou este domingo o primeiro treino em Kaunas, Lituânia, onde vai defrontar os anfitriões na terça-feira, com o ala Pany Varela a perspetivar um jogo exigente mas com os olhos na vitória.
O ala Mário Freitas considerou hoje que Portugal precisa de ser mais eficaz, embora tenha destacado a capacidade de superação da seleção portuguesa de futsal no primeiro jogo da qualificação para o Mundial.
Os campeões do mundo, que na terça-feira visitam a Lituânia, lideram o grupo 4, com três pontos, à frente dos lituanos, que ainda não realizaram qualquer jogo, e da Bielorrússia.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.