As equipas do Hóquei 300 e a ISTM, ambas de Luanda, são as duas estreantes no Campeonato nacional sénior masculino de hóquei em patins que começa sábado, no pavilhão anexo da Cidadela.

A equipa do Hóquei 300 é constituída maioritariamente por jogadores com alguma experiência que vão ter no campeonato nacional a sua terceira exibição em provas oficiais, depois do campeonato provincial de Luanda e da Taça de Angola, respectivamente.

O antigo internacional Luis Pedro ”Pepe” é o treinador da formação do hóquei 300, que no ano de estreia procura evitar a 10ª e última posição do campeonato que irá decorrer até de Dezembro.

Já a equipa do Instituto Superior Técnico Militar (ISTM), um conjunto satélite afecto ao 1º de Agosto, vai ser orientada na competição pelo treinador Mungongo Albino ”Magalhães” e tem como meta posicionar-se entre os cinco primeiros classificados.

Na luta pela liderança vão estar as formações do 1º de Agosto e da Académica de Luanda detentora do título com o Petro de Luanda a procura de uma oportunidade, num dos planteis mais jovens da competição.

A formação do Hóquei Clube do Lobito vem dar cariz nacional a competição, sendo que as restantes nove equipas são de Luanda.

Jogos completos da primeira jornada

Hóquei do Lobito – 1º de Agosto

ISTM - Exército

Petro de Luanda – Juventude de Viana

Académica de Luanda - Marinha

Estado Maior - Hóquei 300