A seleção angolana  de hóquei em patins defronta a Espanha às 15 horas de quarta-feira, em jogo de estreia da 68.ª edição do torneio internacional de Montreux, a disputar-se de 17 a 21 deste mês na Suíça.

De acordo com o calendário da competição, a equipa angolana, enquadrada no grupo A, volta a jogar dia 18 contra Portugal (19 horas) para 2.ª jornada, e no dia 19 com a anfitriã Suíça, para a 3.ª ronda às 15 horas.

O combinado angolano já esta em Genebra em trânsito para Montreux, palco do evento, após estágio pré-competitivo em Portugal, onde efectuou dois jogos amigáveis, num dos quais venceu a Sanjoanenseo, por 11-5.

O torneio, também conhecido por Taça das Nações, enquadra-se na preparação de Angola tendo em vista o Campeonato do Mundo, de 7 a 17 de julho próximo, em Espanha.

Angola participa nesta prova desde 1982. A melhor classificação de sempre aconteceu em 2009, onde ficou na quarta posição, sob comando do espanhol Miquel Umbert Riera.

Os dois primeiros classificados de cada grupo disputarão as meias-finais, ao passo que os terceiros e quartos classificados jogam para as classificativas do 5.º ao 8.º colocado.

Jogos da 1.ª jornada - dia 17

Grupo A
Espanha – Angola (15h)
Portugal - Suíça (21h)

Grupo B
Argentina – Itália (17h)
França - Montreux HC (19h)

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.