O duelo entre o Kabuscorp do Palanca e o Petro de Luanda é o destaque da 4ª jornada do campeonato nacional sénior masculino de hóquei em patins, que decorre no pavilhão Dream Space, localizado no Kikuxi.

A equipa do Palanca está na 2ª posição com sete pontos, e vem de uma vitória de 8-1 diante do Benfica de Luanda.

O Petro de Luanda não jogou na 3ª jornada por ter folgado e encontra-se na terceira posição com apenas três pontos.

As duas formações almejam o título e foram ao estrangeiro buscar jogadores que possam fazer a diferença nos seus plantéis.

O Kabuscorp conta com o concurso de dois argentinos e ainda dois internacionais angolanos que jogam em Portugal, enquanto o Petro de Luanda tem uma dupla de espanhóis, sendo um avançado e um guarda-redes.

Ainda para a mesma ronda, a Académica de Luanda, quarta colocada, recebe a equipa do Codefa, 6º classificado, sem nenhum ponto.

Os “académicos” vêm de uma moralizada vitória de 9-2 frente ao 1º de Agosto, que ainda não somou qualquer triunfo.

Não menos importante será a partida entre 1º de Agosto e Benfica de Luanda, onde os primeiros são claramente favoritos a conquista dos três pontos em disputa.

Por força de calendário, o campeão em título e líder da competição, o Juventude de Viana, não joga nesta 4ª jornada.

A lista dos melhores marcadores é liderada pelo avançado do Juventude de Viana Nery que, em três jogos, marcou doze golos.

A prova está a ser disputada no sistema de todos contra todos a uma volta, sendo que a segunda e última será disputada na cidade do Sumbe, província do Kwanza Sul.