O Comité Executivo do CERH homologou, em reunião realizada na segunda-feira em Nantes, a vitória do Benfica na Taça Continental, por 10-0, devido à falta de comparência da equipa espanhola do Liceo da Corunha.

O organismo decidiu ainda punir a formação espanhola com uma multa de 10 mil euros, além de fazer uma participação do clube ao Comité Técnico Disciplinar da CERS, que poderá ainda resultar numa exclusão do Liceo das provas europeias, entre um a três anos.

Em causa está a não comparência da equipa galega no jogo que atribuiu a Taça Continental, a 05 de novembro, em Viana de Castelo, e que deveria opor o campeão europeu (Liceo da Corunha) ao vencedor da Taça CERS (Benfica).

A formação espanhola, que dista cerca de 170 quilómetros de Viana do Castelo, pretendia disputar a final a duas "mãos" e questionou o facto de a competição não ter sido marcada para um campo neutro e de não haver outra data.

Em outubro, o CERH havia comunicado aos dois clubes que o jogo seria a 05 de novembro em Viana do Castelo, tendo em conta que existindo uma candidatura à organização não se colocava a hipótese de a competição ser disputada a duas mãos.