O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, comandou a delegação da equipa campeã europeia de hóquei em patins que foi recebida pelo presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, nos Paços do Conselho.

Em 07 de maio, na sua 15.ª presença no encontro decisivo da Liga dos Campeões, o FC Porto contrariou uma ‘malapata’ de 10 derrotas consecutivas, distribuídas por 33 anos, e impôs-se ao Valongo, por 5-1, no Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo, reeditando os êxitos obtidos pelo FC Porto em 1985/86 e 1989/90.

“Sempre que há grandes vitórias, esta casa [nos Paços do Concelho] está aberta para o FC Porto. Infelizmente, houve um interregno nessa postura, mas está tudo normalizado, temos as melhores relações e um orgulho grande por existir um autarca que defende a cidade em qualquer circunstância, o clube e tudo aquilo que pertence à cidade”, elogiou Pinto da Costa, em conversa com os jornalistas.

O nono troféu internacional arrebatado pelo FC Porto no hóquei em patins foi igualmente exaltado por Rui Moreira, que, durante a cerimónia, valorizou o “significado especial” da quebra do ‘jejum’ do clube na prova, após “33 anos de espera, mas não desesperantes”.

“O FC Porto é um dos históricos clubes da Europa pelos longos anos de atividade, pelo número de atletas em diferentes modalidades e, sobretudo, pelas conquistas europeias. Depois, é um dos maiores embaixadores do nome e da alma da cidade, que tem estado em crescente afirmação no espaço europeu”, indicou o presidente da Câmara Municipal do Porto, que ocupa as funções de vice-presidente do Conselho Superior dos ‘dragões’.