O canoísta olímpico José Carvalho sobressai no quarteto de atletas que, entre quinta-feira e domingo, disputam o Campeonato da Europa de slalom, em Pau, França, em preparação para a qualificação olímpica.

José Carvalho, que compete em C1, cujas eliminatórias decorrerem quinta-feira, entre as 15:00 e 18:00 (hora de Lisboa), vai ter a companhia dos K1 Antoine Launay, Damien Launay e Frederico Alvarenga, com as qualificações na sexta-feira, entre as 9:00 e as 12:30.

“Espero alcançar a meia-final, para os 20 melhores barcos. Depois, tudo o que vier já é bom”, disse José Carvalho, nono no Rio2016, assumindo, ao site da federação, a “felicidade por voltar a trabalhar com o antigo treinador”.

O espanhol Pere Guerrero regressou ao comando técnico da seleção de canoagem, substituindo o compatriota Marc Domenjó.

“Estou bastante confiante para o que se avizinha. Pere Guerrero já me conhece, conseguimos bons resultados e é uma pessoa que me transmite muita confiança”, reforçou Carvalho.

Antoine Launay, que integra o projeto olímpico Tóquio2020, disse estar “pronto” e confiante em atingir o ‘top 15’, ambicionando mesmo “chegar ao pódio”.

O ponto alto da época é o Mundial, que apura para os Jogos Olímpicos, e que se vai realizar na pista de La Seu d'Urgell, em Espanha, de 24 a 29 de setembro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto