O torneio de pré-olímpico de polo aquático feminino, agendado para Trieste, em Itália, de 08 a 15 de março, foi adiado para maio, devido ao surto de coronavírus, anunciou esta sexta-feira a Federação Internacional de Natação (FINA).

"Devido à alteração mundial causada pelo surto de coronavírus, o Executivo da FINA, após consultar o Comité Técnico de Polo Aquático, decidiu adiar o torneio olímpico de qualificação para mulheres, inicialmente agendado em Trieste, Itália, de 8 a 15 de março de 2020 ", escreveu a FINA em comunicado.

Na mesma nota, o organismo adianta que a prova foi agendada para 17 a 24 de maio e, um mês antes, em 20 de abril, a FINA "decidirá se a competição pode ser disputada em Trieste ou em outro local".

O Covid-19, detetado em dezembro na China e que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, provocou pelo menos 2.858 mortos e infetou mais de 83 mil pessoas, de acordo com dados reportados por meia centena de países e territórios.

Das pessoas infetadas, mais de 36 mil recuperaram.

Além de 2.788 mortos na China, há registo de vítimas mortais no Irão, Coreia do Sul, Itália, Japão, Filipinas, França, Hong Kong e Taiwan.

A Organização Mundial de Saúde declarou o surto do Covid-19 como uma emergência de saúde pública internacional e alertou para uma eventual pandemia, após um aumento repentino de casos em Itália, Coreia do Sul e Irão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.