Madalena Almeida completou a prova de 750 metros de natação, 20 quilómetros de bicicleta e cinco quilómetros de corrida com o tempo de 01:00.59 horas, a pouco mais de um minuto da vencedora da competição.
O antigo dirigente, de 69 anos, concorre nas eleições para os órgãos sociais federativos marcadas para sexta-feira frente ao atual presidente, Sérgio Dias.
Já no torneio feminino, a sorte foi outra, uma vez que as portuguesas perderam com as italianas por 1-2 e acabaram fora dos lugares de medalhas, na quarta posição.
Américo Soares, que foi eleito em lista única, em Assembleia geral no sábado, sucede na presidência da federação de squash a Luís Ferreira, que atingiu o limite de três mandatos.
Carvalho e Glória, que ficaram pelo caminho no torneio de qualificação em singulares masculinos, tinham já eliminado os irlandeses Matthew Cheung e Scott Guildea, nos oitavos de final, e os neerlandeses Guijs Duijs e Lars Kros, nos ‘quartos’.
Com uma vitória esclarecedora por 21-12 e 21-17, os lusos afastaram os neerlandeses Guijs Duijs e Lars Kros, marcando encontro com os ingleses Callum Hemming e Ethan van Leeuwen, primeiros pré-designados deste torneio.
Ricky Pearsall, jogador dos San Francisco 49ers, foi baleado numa tentativa de assalto, mas sobreviveu e fez o seu primeiro jogo pela equipa californiana.
O ‘grand prix’ é a segunda prova mais importante do circuito internacional, logo a seguir ao ‘grand slam’, nas etapas para as provas mundiais e europeias de judo.
Em cerimónia que decorreu na Pousada de Juventude da Serra da Estrela, o destaque foi o prémio para Personalidade do Ano que distinguiu José Manuel Constantino.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.