David Ferrer não escondeu na conferência de imprensa as dificuldades que sentiu esta sexta-feira para superar o romeno Victor Hanescu (6-4 e 7-6) no embate dos quartos de final do Portugal Open, no Jamor. 

Para o tenista espanhol, a sua experiência e empenho foram determinantes para conseguir fechar o duelo ao fim de dois disputados sets. «Foi um encontro muito duro. O Victor jogou muito bem e, apesar de estar melhor que no primeiro dia, tive sorte no segundo set em alguns momentos importantes, em que joguei bem», declarou.

O número quatro do ranking mundial assumiu ainda ter ficado impressionado com o historial de compatriotas que já venceram este torneio em anos anteriores e manifestou o desejo e a ambição de passar a integrar esse lote. «Oxalá possa juntar-me aos vencedores, sobretudo num torneio com história como este», sublinhou.

Já sobre o adversário nas meias-finais, a sair do jogo entre o compatriota Tommy Robredo e o italiano Andreas Seppi, David Ferrer assegurou que terá de estar ao melhor nível para se manter em prova. «São jogadores contra quem tenho de estar muito concentrado», finalizou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.