Lesões no ombro e pulso direitos vão obrigar Kim Clijsters a manter-se loge dos courts durante um mês. A tenista belga de 27 anos, actual segunda no ranking mundial, não vai poder dar o seu contributo à selecção da Fed Cup na eliminatória com a República Checa, na próxima semana, e o Madrid Open, na primeira semana de Maio.

«Não quero forçar nada. Quero evitar a todo o custo que isto se torne crónico», avisou Clijsters, no seu site. A campeã dos dois últimos torneios do Grand Slam (Opens dos EUA e da Austrália) está a apontar regressar em Roma, evento que começa a 9 de Maio, com o objectivo de chegar em forma a Roland Garros.

A razão das lesões deve-se ao excesso de competição neste início de época: depois de ganhar na Austrália, em Janeiro, a belga jogou na Fed Cup e no torneio de Paris no mês seguinte e, em Março, disputou os dois fortes torneios nos EUA, tendo abandonado nos oitavos-de-final de Indian Wells, diante de Marion Bartoli, com dores no ombro direito, e perdido nos “quartos” de Miami, com Victoria Azarenka.