Maria João Koehler tenta hoje fazer história no Estoril Open em ténis, caso vença a italiana Roberta Vinci, primeira cabeça de série, na segunda ronda do quadro feminino.

A tricampeã nacional poderá tornar-se na primeira portuguesa, em 15 edições do torneio feminino, a alcançar a terceira ronda, embora, para isso, tenha de superar a mais cotada jogadora em prova (23.ª do “ranking”).

Na terça-feira, segundo dia de competição, Koehler, número 227 do Mundo, juntou-se a Neuza Silva e Michelle Larcher de Brito ao grupo de portuguesas que lograram passar uma eliminatória no quadro principal.

Depois de Koehler e Vinci abrirem o programa do Court Central, a partir das 11h00, na agenda de hoje está também marcada a estreia de uma das figuras de cartaz da 23.ª edição, o francês Richard Gasquet, vice-campeão de 2007 e atual 18.º do “ranking” ATP.

Gasquet, isento da primeira ronda, pelo estatuto de segundo cabeça de série, estreia-se na edição de 2012 frente ao italiano Paolo Lorenzi, 82.º da hierarquia.

As duas jogadoras da “galeria das campeãs” desta edição voltam aos “courts” de terra batida do Jamor, a começar pela espanhola Anabel Medina Garrigues, a detentora do título, que defronta a compatriota Silvia Soler Espinosa.

A russa Maria Kirilenko, segunda favorita e campeã de 2008, vai cruzar-se com uma das jogadoras provenientes do “qualifying”, a italiana Karin Knapp, enquanto a compatriota Nadia Petrova, antiga número três mundial, luta por uma vaga nos quartos de final com a australiana Jarmila Gajdosova.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.