John McEnroe e o rival Bjorn Borg protagonizaram um encontro de exibição na última quinta-feira, em Nova Iorque, durante uma eliminatória da World TeamTennis – prova muito popular nos EUA, entre equipas de várias cidades, formadas por antigos e actuais tenistas. O resultado mais importante foi a receita de 300 mil dólares (211 mil euros) para o Johnny Mac Tennis Project.
As receitas da exibição e do leilão de equipamento dos dois campeões destina-se a bolsas, treinos, deslocações a torneios e programas para a juventude que, à partida, não tem condições para praticar a modalidade dos alunos da nova Academia de ténis de McEnroe, que pretende dar um forte contributo na procura de novos talentos para o ténis norte-americano.
O duelo entre Borg e McEnroe teve lugar na SPORTIME Randall’s Island, sede da academia, na parte leste de Manhattan, dotado com 20 courts (todos cobertos no Inverno e com luz artificial) e um ginásio equipado com máquinas topo de gama. A Nike e a Dunlop estão também associadas ao projecto.
O treinador principal da academia é o israelita Gilad Bloom, ex-jogador Professional, que irá supervisionar cerca de 30 instrutores. Mas McEnroe estará igualmente envolvido no treino diário e nas decisões estratégicas da academia. O primeiro ano excedeu as expectativas com mais de 600 alunos inscritos. O segundo ano lectivo começa em Setembro.
Comentários